Fique ligado

Inscrições para o Fies do segundo semestre de 2021 se encerram nesta sexta-feira (30)

O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto
O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto - Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 terminam nesta sexta-feira (30), às 23h59. 

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site do Fies, fazer o login por meio do cadastro GovBR, preencher os dados cadastrais e responder ao questionário socioeconômico. 

Podem se inscrever os estudantes que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que atingiram uma nota média acima de 450 pontos e não zeraram a redação. 

O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto. O prazo para a complementação da inscrição dos pré-selecionados será entre 4 e 6 do mesmo mês. 

Fies

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, dividido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.
 

Edição: Douglas Matos