Eleições 2022

Requião anuncia candidatura ao governo do Paraná e tenta resgatar MDB do bolsonarismo

Ex-senador tenta reassumir controle do MDB no estado

via Porém.net |
“Lançamos a minha candidatura ao governo do estado. Quem não estiver conosco estará contra nós”, disparou Requião - Foto: Leandro Taques

O ex-governador Roberto Requião utilizou suas redes sociais para anunciar a pré-candidatura ao governo do Paraná e à presidência do diretório estadual do MDB. Após perder a eleição para o senado em 2018, o experiente político pretende recuperar o controle da sigla que está alinhada a Bolsonaro no cenário federal.

Ao lançar a chapa para comandar o partido, Requião disse que “não existe mulher meio grávida” e já implodiu a unificação do partido: “Lançamos a minha candidatura ao governo do estado. Quem não estiver conosco estará contra nós”, disparou.

Leia também: A proposta de semipresidencialismo de Lira e o jogo político anti-Lula: entenda cenário

O “volta Requião” acontece em um momento que a oposição estadual não possui um nome forte para enfrentar o atual governador Ratinho Junior (PSD), aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por outro lado, reúne forças – e possivelmente palanque – para a candidatura nacional do ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas para presidência.

Leia também: Jurista Soraia Mendes se lança candidata ao STF em contraposição a André Mendonça

"Nós governamos o estado com grande sucesso, com políticas populares, criamos empregos, o nosso ensino era o melhor do Brasil", postou Requião.

"Mas o PMDB foi minguando. Não temos diretório na metade das cidades. Precisamos retomar esse processo contra companheiros capturados por ideias que não são pmdebistas e resolveram apoiar o rato na próxima eleição”, constatou.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini