Em queda nas pesquisas e com novas denúncias de corrupção no governo, o presidente é internado
"Enquanto Bolsonaro era internado às pressas e fazia uso político da própria doença, crescia a tensão nos quartéis, e ganhava apoio, no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que proíbe militares da ativa em cargos na administração pública", analisa o jornalista Rodrigo Vianna, em alguns dos destaques do Programa Tempero da Notícia, desta sexta-feira (16).
Esta semana, a cúpula dos coronéis esteve mais uma vez na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid. Novos depoimentos mostram a participação de, pelo menos, sete militares de alta patente no escândalo das compras de vacina.
::Nova lei do ‘antiterrorismo’ leva lógica militar para a política, alerta pesquisadora::
O programa leva para a Panela de Pressão o secretário Especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, que fez comentário racista em rede social sobre o historiador e ativista negro Jones Manoel, dizendo que ele "precisa de um bom banho". O post foi apagado pela própria rede.
O Cafezinho da semana vai para todos os que questionaram o "discurso liberal, simplista e manipulado", como definiu Vianna, sobre o que de fato está ocorrendo em Cuba neste momento.
::Entenda os fatores que desencadearam as maiores manifestações opositoras em Cuba desde 1994::
Onde ouvir e assistir
O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no Youtube do Brasil de Fato e na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC.
Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários.
As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no Deezer, Spotify, Google Podcasts, Itunes e Pocket Casts.
Edição: Isa Chedid