As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terminam às 23h59 desta quarta-feira (14). As inscrições são feitas por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Para aqueles que não conseguiram isenção da taxa, o valor é de R$ 85, que deve ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) até o dia 19 de julho.
A prova, tanto digital quanto impressa, vai acontecer nos dias 21 e 28 de novembro. A estrutura será a mesma: quatro cadernos com questões e a redação. Cada caderno terá 45 questões de múltipla escolha.
A única diferença entre as provas é que a versão digital oferece 101.100 vagas e é destinada para os estudantes que já terminaram ou estão matriculados no terceiro ano do ensino médio. Já a versão impressa não tem limite de vagas ofertadas e pode ser feita por treineiros.
No dia 21 de novembro, serão aplicados exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias e a redação. Neste dia, os estudantes devem responder às questões dentro de um período de 5h30. Já no segundo dia, com uma duração de 5h, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.
Confira o cronograma do Enem 2021
Inscrições: de 30 de junho a 14 de julho
Pagamento da taxa para pessoas não isentas: de 30 de junho a 19 de julho
Pedido de atendimento especial: de 30 de junho a 14 de julho
Resultado do pedido de atendimento especial: 23 de julho
Recurso do pedido de atendimento especial: de 26 a 30 de julho
Resultado do recurso do atendimento especial: 4 de agosto
Pedido de uso de nome social: de 19 a 23 de julho
Resultado sobre nome social: 30 de julho
Recurso sobre nome social: de 2 a 6 de agosto
Resultado do recurso sobre nome social: 11 de agosto
Prova: em 21 e 28 de novembro
Edição: Anelize Moreira