Numa tarde com temperaturas entre 12 e 13 graus, com muita chuva, centenas de pessoas fizeram no centro de Curitiba ato pelo Fora, Bolsonaro, por comida no prato, vacina no braço e renda para quem está sem trabalho. No dia em que o Brasil atingiu 500 mil mortes pela covid-19, estudantes, movimentos de moradia, centrais sindicais, sindicatos, partidos de oposição e a população em geral saíram às ruas numa manifestação que durou mais de 3 horas na capital do Paraná. Houve concentração na Praça Santos Andrade, e depois passeata até a Boca Maldita.
No estado, até o momento há o relato de atos em mais de 20 cidades, veja relação abaixo. Número que será atualizado a partir de novas informações. Em todo o Brasil, há a estimativa de que houve 400 cidades com atos contra o presidente e pelo enfrentamento da pandemia. Com destaque para grandes manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e outras capitais.
Presente no ato em Curitiba, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, destacou: “A única forma de vencer esse governo é com mobilização popular, nas redes sociais, com trabalho sistemático, mas nas ruas também. Esse governo é mais perverso que o vírus. Temos de vencer o vírus, mas para vencer temos de derrotar Bolsonaro.”
Cidades com manifestação "Fora, Bolsonaro" no Paraná:
Alvorada do Sul
Amaporã
Antonina
Bela Vista do Paraíso
Centenário do Sul
Faxinal
Florestópolis
Irati
Jacarezinho
Lapa
Laranjeiras do Sul
Lorreville (distrito de Londrina)
Matinhos
Mauá da Serra
Miraselva
Morretes
Paranacity
Paranaguá
Pato branco
Planaltina do Paraná
Porecatu
Prado Ferreira
Rolândia
Tamarana
Umuarama
*Relação será acrescentada a partir de relatos de outras cidades
Fonte: BdF Paraná
Edição: Frédi Vasconcelos