protestos massivos

Lula cogita ir a ato contra Bolsonaro no dia 19 de junho, diz jornal

Além do impeachment de Bolsonaro, atos pedem ampliação da vacinação e de auxílio emergencial para combate à fome

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O ex-presidente Lula é o líder nas pesquisas após recuperar seus direitos políticos - Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cogita aparecer na manifestação, em São Paulo, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no próximo sábado (19). A informação foi publicada pelo jornal O Globo, na última terça-feira (15). 

:: Manifestação contra Bolsonaro: veja lista com locais de atos do próximo sábado (19) ::

Na última manifestação convocada por partidos de esquerda, movimentos populares e centrais sindicais, no dia 29 de maio deste ano, Lula preferiu não aparecer pessoalmente e também não participou da convocatória dos atos.

Até esta terça-feira (15), protestos estão confirmados em 246 cidades de todos os estados brasileiros e no exterior, segundo a Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Lula e sua equipe estão receosos com o impacto que a presença de Lula pode ter no discurso petista sobre a pandemia, que pede cuidados como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

:: "Nem bala, nem fome, nem covid": a expectativa de Douglas Belchior para o 19 de junho ::

Durante uma manifestação, com milhares de pessoas, possíveis falhas na adoção dessas medidas preventivas no combate ao coronavírus podem servir para que Jair Bolsonaro e e seus seguidores critiquem Lula.

Além do impeachment de Bolsonaro, as manifestações do dia 19 de junho irão pedir vacina para toda a população e auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia. Os atos ocorrerão em todos os estados do país.

 

Edição: Vivian Virissimo