A vereadora do Rio de Janeiro Thais Ferreira (Psol) denunciou nesta sexta-feira (28), em suas redes sociais, que está sendo vítima de acusações, abuso e violência psicológica por parte de um ex-companheiro. Ela relatou que não conseguiu entrar em casa na noite da última quarta-feira (26).
"Fui impedida de entrar na minha própria casa, ameaçada e desrespeitada, numa atitude agressiva desse ex-companheiro, que descontrolado e motivado pelo sentimento de posse, como se meu dono fosse, me expõe, intimida e persegue", escreveu a parlamentar.
Leia mais: Lei estadual obriga síndicos a denunciarem casos de violência doméstica na pandemia
A parlamentar contou que teve que ir para um lugar seguro com seus filhos, afastada de sua casa, e está impedida de exercer seu direito de ir e vir porque está sendo ameaçada e perseguida.
Thais também informou que o caso foi denunciado às instâncias competentes. "Se a busca por justiça pode ser uma ferramenta para garantia dos meus direitos e dos direitos dos meus filhos de serem livres, assim o farei", acrescentou.
Ela disse que espera, com a publicação do fato, "incentivar que todas as mulheres violentadas não sintam medo de denunciar e buscar seus direitos. Eu não terei vergonha de ser mulher, de ser preta e não serei refém de violência alguma".
Edição: Eduardo Miranda