A divulgação do Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (28) mostrou que casos de óbitos continuam em queda no município do Rio de Janeiro. Porém, o número de pessoas internadas permanece alto e, por isso, a prefeitura prorrogou algumas medidas de proteção contra a covid-19 até o dia 14 de junho.
Boates e danceterias, festas com venda de ingressos e formações de filas de espera em estabelecimentos comerciais e culturais seguem proibidos. Contudo, a prefeitura flexibilizou com relação a música ao vivo em bares e restaurantes. Antes, o horário limite até às 23h. A partir de agora, não há mais essa determinação.
Leia mais: No Rio, "xepa" da vacina não está aberta para toda a população
Shoppings e centros comerciais, praias, cachoeiras e parques, áreas de lazer, atividades econômicas nas areias e atividades em grupo nas academias com ocupação limitada estão permitidas.
Na segunda-feira (31), o município começa a vacinação em toda população, seguindo o critério por idade e sexo. A prefeitura destacou que não seguirá o calendário unificado proposto pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e manterá o cronograma estabelecido há duas semanas pelo governo municipal.
Edição: Jaqueline Deister