Durante todo o ano de 2020, as organizações e movimentos populares somaram forças e mantiveram a união mesmo quando foi preciso estar distante fisicamente. Sabendo que esse esforços coletivos foram essenciais para garantir que 2020 fosse um pouco menos duro para quem vive em situação de vulnerabilidade, a Campanha Mãos Solidárias lançou na última quinta-feira (17), no Armazém do Campo, área central do Recife), a ação ‘Natal Sem Fome”.
:: Leia mais: "Se quiser ter Natal em 2021, não vá a festas neste ano", adverte sanitarista ::
Na ocasião, foi feita a entrega de alimentos doados pelos assentados e assentadas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e também centenas de marmitas solidárias para a população em situação de rua.
Estão sendo arrecadados alimentos, brinquedos e livros pela campanha. As doações serão somadas aos alimentos doados pelo MST e entregue os Bancos Populares de Alimentos, um dos braços de atuação da Campanha Mãos Solidárias, que tem levado comida aos pratos de centenas de famílias que vivem na Região Metropolitana do Recife e foram diretamente afetadas pela crise intensificada pela pandemia do novo coronavírus.
As doações, que podem ser entregues presencialmente ou via transferência bancária, serão recebidas até a terça-feira (22). Depois, serão distribuídas entre quem mais precisa.
Como doar
Doações em alimentos e brinquedos e livros: Armazém do Campo Recife (Av Martins de Barros, 387 - Santo Antônio, Recife)
Doações em dinheiro: Associação da Juventude Camponesa Nordestina – Terra livre: Banco do Brasil, agência 0697-1, conta corrente 58892-X outros bancos, substituir o X por 0) - CNPJ 09.423.270/0001-80.
:: Saiba mais: O que têm sido as ações de solidariedade do Periferia Viva? ::
Fonte: BdF Pernambuco
Edição: Vanessa Gonzaga