Paraná

Coluna

Negacionismo e tragédia histórica no Paraná

Imagem de perfil do Colunistaesd
Governador Carlos Massa Ratinho Junior e Secretário de Estado da Educação e Esportes Renato Feder. - Geraldo Bubniak/AEN
Um tribunal internacional? Ou um tribunal popular se faz necessário?

O governador Ratinho Jr (PSD) e Renato Feder (secretário de Educação e esporte) são os dois principais responsáveis pela situação de tragédia da pandemia no Paraná.

Como "bem sucedidos homens de negócios", viram na crise de saúde oportunidade de lucrar. Desprezaram a vida e a saúde do povo do nosso estado, quando:

1. Colocaram as escolas sem segurança sanitária para entrega de alimentos e materiais impressos;

2. Movimentaram mais de 80 mil pessoas no golpe de militarização das escolas;

3. Aproveitaram a submissão da maioria dos deputados para tramitar em regime de urgência retirada de direitos, COVARDES!

4. Realizaram várias agendas, aglomeraram pessoas, no caso do governador participou ativamente das campanhas eleitorais municipais.

Ambos os negacionistas querem realizar eleições para diretoras/es das escolas na próxima quarta (9 de dezembro), e realizar prova para Processo Seletivo Simplificado (PSS) no dia (13). Essas duas ações governamentais colocarão mais de 1 milhão de pessoas em movimento no auge da pandemia. A maioria dos prefeitos estão no mesmo diapasão negacionista. Considerando a ausência de razão e atitude dos poderes legislativo e judiciário diante da insanidade política quem irá ser responsabilizado pela pior tragédia histórica no Paraná?

Um tribunal internacional? Ou um tribunal popular se faz necessário?

Edição: Pedro Carrano