Eleições 2020

2º turno em Fortaleza: pesquisa Ibope mostra Sarto com 53% e Wagner com 35%

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 21 e 22 de novembro.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Sarto também aparece na frente do candidato do Pros em relação a porcentagem dos votos. De acordo com o Ibope, Sarto (PDT) tem 60% dos votos válidos contra 40% do Capitão Wagner (Pros). - Foto: Reprodução

A primeira pesquisa de intenções de votos do 2º turno para a prefeitura de Fortaleza foi divulgada nesta segunda-feira (23). O candidato Sarto (PDT) está na frente com 53% das intenções de votos, enquanto Capitão Wagner (Pros) aparece com 35%. Brancos e nulos somam 9% e não sabem/ou não responderam 4%.

::“Tarefa prioritária é derrotar o fascismo", justifica PT ao apoiar Sarto em Fortaleza::

Em relação à porcentagem dos votos válidos, Sarto (PDT) tem 60% contra 40% de Capitão Wagner (Pros). O levantamento foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e encomendado pela TV Verdes Mares.

Saiba também: Fortaleza: apoiador de motim policial, Capitão Wagner esconde Bolsonaro na campanha

Continua após publicidade

Apoios

Na corrida eleitoral nesse segundo turno, Sarto recebeu apoio de diversos partidos como: PT, do PV, Psol, PCdoB, Patriota e UP. Os candidatos Heitor Férrer (Solidaderiedade) e Heitor Freire (PSL) não se manifestaram sobre qualquer apoio aos candidatos, permanecendo neutros. Já Capitão Wagner não conseguiu nenhum apoio dos partidos ou candidatos derrotados no primeiro turno.

Leia aqui: Sarto, candidato do PDT, reúne a esquerda na disputa pela prefeitura de Fortaleza

Pesquisa

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 21 e 22 de novembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: BdF Ceará

Edição: Monyse Ravena e Rebeca Cavalcante