Ex-marido preso

Candidata à Prefeitura de Curralinho, Leila Arruda é vítima de feminicídio no Pará

Assassino tem dois filhos com a vítima e foi preso após o episódio; crime aconteceu em Belém, enterro será em Curralinho

Belém (PA) | Brasil de Fato |

Ouça o áudio:

Leila Arruda tinha 49 anos. Ela concorreu à prefeitura de Curralinho obtendo mais de 3 mil votos. - Reprodução/Facebook

Na tarde da última quinta-feira (18), a candidata à Prefeitura de Curralinho, no Marajó (PA), Leila Arruda, de 49 anos, foi assassinada, em casa, no bairro do Tenoné, na periferia da capital Belém, à pauladas e facadas pelo ex-marido. O corpo dela será levado para Curralinho ainda nesta sexta-feira (19), onde será sepultado.

Segundo informações de uma amiga da família, o assassino esperou Leila ficar sozinha em casa para executá-la. Depois do crime, o ex-marido procurou um escritório de advocacia. O homem não aceitou o novo relacionamento de Leila que há dois dias havia assumido um novo namoro.

Leia também: Uma mulher é morta a cada nove horas durante a pandemia no Brasil

A polícia o encontrou em uma casa no bairro do Tenoné. Com o assassino, Leila teve dois filhos. Ela era formada em pedagogia, ligada ao Movimento de Mulheres Empreendedoras da Amazônia (Moema) e filiada ao PT desde os 20 anos. 

No Facebook, amigos da vítima lamentaram o crime. 


Amiga da família lamenta o crime. / Reprodução/Facebook

Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) também lamentou o ocorrido.

"Recebemos a informação que a mesma foi vítima de feminicídio, tendo sua trajetória política e de vida interrompidas. O crime aconteceu em Belém, na porta de sua casa, o que demonstra que não há espaços seguros para nós mulheres. Repudiamos todo e qualquer ato de violência contra as mulheres e exigimos imediatas providências", diz o partido em nota.

 

Edição: Leandro Melito