O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro no carnaval de 2021 foi oficialmente adiado na noite da última quinta-feira (24), após reunião da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e representantes das agremiações. A nova data para a festa ainda não foi definida.
Depois de debaterem a pauta na plenária, os representantes das escolas chegaram a conclusão de que não há condições de garantir a realização do carnaval em fevereiro do ano que vem por conta das indefinições a respeito da vacina contra o novo coronavírus.
Leia também: Prefeitura de São Paulo adia carnaval de 2021 devido à pandemia de covid-19
"Discutimos hoje não o cancelamento, mas uma possibilidade de um adiamento, uma solução alternativa, algo que venha num momento com segurança contribuir para a cidade do Rio de Janeiro", afirmou o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, à imprensa.
"Não temos como fazer em fevereiro. As escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro", acrescentou Castanheira. Novas reuniões serão feitas para decidir como ficará a festa no ano que vem.
Edição: Mariana Pitasse