Pernambuco

Rádio

Fome e covid-19 nas comunidades indígenas é destaque no Programa Brasil de Fato PE

Cacica Dorinha Pankará fala sobre como a ausência de territórios demarcados agrava a situação dos povos indígenas

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Dorinha Pankará no 'Acampamento Terra Livre' de 2018 /Foto: Eric Gomes

A edição desta segunda-feira (21) do Programa Brasil de Fato Pernambuco trata sobre a fome e a covid-19 nas comunidades indígenas do Nordeste. Para discutir sobre o tema, o programa trouxe o assessor jurídico do Conselho Indigenista Missionário, Daniel Maranhão Ribeiro, e a cacica Dorinha Pankará. 

O programa também é marcado pela estreia da radionovela Sertão e a Capital, uma produção do Centro Sabiá. No capítulo de hoje, Francisca e George conversam sobre o Setembro Amarelo; outro destaque desta edição é mais um episódio da série "Brasil Profundo". Neste episódio, Marco Túlio leva os ouvintes até Caruaru, no agreste pernambucano, para contar grandes artistas e grandes mestres na arte do barro. 

No Momento Agroecológico, a edição fala sobre como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra consegue vender arroz a um preço justo em meio à alta do valor, além de indicar onde o produto pode ser encontrado no Brasil e no estado. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga