O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, irá participar do debate, fechado e online, “Crise, direitos e democracia”, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), nesta sexta-feira (14), às 19h, pela plataforma Zoom. Também participarão o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e João Pedro Stedile, liderança do MST.
Centrais sindicais de todo o País também foram convidadas para participar do encontro online, além de outras personalidades políticas e intelectuais.
Segundo Ney Strozake, advogado do MST e especialista em movimentos sociais e reforma agrária, um dos objetivos da live é mostrar para a sociedade que o diálogo é o melhor caminho, e o ministro Gilmar Mendes, na ausência do presidente Jair Bolsonaro, “é o melhor interlocutor que temos no Estado brasileiro”.
“Essa live é a demonstração de que os movimentos sociais estão conseguindo se estabelecer como organização e como ator no cenário brasileiro neste momento de pandemia e na luta contra o fascismo que avançam sobre o Brasil”, afirma Strozake.
Edição: Rodrigo Durão Coelho