Intelectuais e movimentos populares que integram o projeto Brasil Popular apresentam um curso online que debaterá os diferentes aspectos da crise brasileira com a população. O objetivo da formação, que acontecerá em nove encontros virtuais, é estudar e refletir quais são as saídas populares para a crise socioeconômica que assola o país.
As aulas gratuitas serão ao vivo, pelo Youtube, toda terça-feira, às 19h. As atividades terão início no dia 25 de agosto e irão até 20 de outubro.
A escalada do fascismo e ameaça à democracia, a importância de um projeto nacional, os ataques à soberania, desafios da segurança pública no Brasil, a importância de um desenvolvimento econômico e sustentável, entre outros, estão entre os temas que serão analisados.
Já o grupo de palestrantes responsáveis pelas aulas contam com nomes de grande peso como a ex-presidente Dilma Rousseff, o diplomata Celso Amorim, o economista Ladislau Dowbor, a arquiteta e urbanista Ermínia Maricatto e João Pedro Stédile, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST).
Leonardo Boff, Roberto Amaral, Leda Paulani, Margarida Salomão, Ricardo Gebrim, Pedro Rossi, Márcio Pochmann, Vera Malagutti, Nalu Faria e Larissa Packer são alguns dos outros nomes que participarão do curso online.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Projeto Brasil Popular até 24 de agosto.
Confira mais informações aqui.
Edição: Leandro Melito