Agências da Caixa têm registrado aumento de filas depois que conta digitais da renda emergencial foram bloqueadas. O banco não informou quantos beneficiários foram prejudicados.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, fez um pronunciamento na última quarta-feira, 22, para esclarecer o motivo dos bloqueios e as formas de solucionar a situação.
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Segundo o presidente do banco, existem duas situações que podem ter levado à suspensão da conta digital: inconsistência cadastral nos dados do beneficiário ou suspeita de fraude. A segunda hipótese não foi melhor detalhada por Pedro Guimarães, que apenas avisou que a Polícia Federal está investigando esses casos. O presidente informou que nessa situação a pessoa deve procurar uma agência Caixa para ver a situação.
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Caso o bloqueio seja por problema nos dados, a solução pode ser pelo próprio aplicativo Caixa Tem. O banco informou que o beneficiário deve acessar a plataforma e procurar pela opção para reenviar os documentos.
Segundo a Caixa, a análise deve durar cerca de 24 horas. Se a documentação enviada estiver correta, o acesso é liberado automaticamente. Caso contrário, o beneficiário deverá ir até uma agência.
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Pedro Guimarães alertou também que o beneficiário deve conferir o calendário de repasse da renda emergencial antes de procurar ajuda. Segundo o presidente do banco, não adianta procurar a agência para solucionar o bloqueio se não estiver na data de repasse do dinheiro
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Para conferir quando estará disponível a sua parcela da renda emergencial, acesse o site do auxílio emergencial da Caixa e procure pelo tópico calendário.
Edição: Lucas Weber