cuidado

Programa Bem Viver alerta para riscos da automedicação

Edição desta segunda-feira (13) também traz dicas que ajudam no fortalecimento da imunidade

Ouça o áudio:

Notícias falsas impulsionam a automedicação contra o coronavírus - Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas
Eficácia da ivermectina contra a covid-19 não tem base científica

O Bem Viver desta segunda-feira (13) traz uma dica bem importante para fortalecer a imunidade. A farmacêutica Luísa Saldanha fala sobre o ômega 3, importante aliada na busca pela saúde, sobretudo em tempos de pandemia. A especialista bateu um papo com Juliana Maya, da Rádio Nacional, no Programa Tarde Nacional.

:: A responsabilidade jurídica pelos mortos da covid: culpa do vírus ou dever do Estado? ::

O programa também faz um alerta sobre os riscos da automedicação. Tem circulado pela internet uma informação de que a ivermectina, remédio usado para controle de sarna, lombriga e piolhos, seria eficaz no tratamento do novo coronavírus. Contudo, ainda não há informações científicas dos efeitos positivos do remédio.

:: Reabertura de parques é precipitada, mesmo com restrições, avalia especialista ::

Você também confere uma matéria sobre o pedido da ONU (Organização das Nações Unidas), para que o Brasil pare com os despejos e remoções de famílias durante a pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o Bem Viver também apresenta a história do guerrilheiro Carlos Marighella em quadrinhos. No Mosaico Cultural dessa semana, a repórter Mariana Lemos fala sobre o HQ "Marighelle Livre". 

:: Estatuto da Criança e do Adolescente faz 30 anos sob ataque e sem completa efetivação ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Edição: Michele Carvalho