Impeachment

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 10 de julho de 2020

O programa traz informações sobre como foi a jornada de protestos que pedem a saída do presidente da República

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

O Dia Nacional de Mobilizações Fora Bolsonaro tem protestos em mais de 20 estados. Nas redes sociais a hashtag #ForaBolsonaro esteve entre as mais comentadas pelos internautas. A jornada de protestos começou logo cedo na manhã, com pontes e viadutos de diversas capitais tomadas por faixas e cartazes cobrando o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. 

::: Acompanhe a cobertura dos protestos Fora Bolsonaro feita pela reportagem do Brasil de Fato ::::

Para falar sobre a jornada de manifestações, o Jornal Brasil Atual Edição da Tarde, recebe a integrante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), do Rio Grande do Norte, Adriana Vieira.

Continua após publicidade

"Há bastante tempo temos dito, e estamos convencidas que Bolsonaro não pode ficar na Presidência. Já sabíamos isso na eleição, e agora está mais nítido que ele não está preparado, que é um governante irresponsável; sua política de morte fica clara durante a pandemia. Nós temos que colocar, sim, na conta de Bolsonaro essas mais de 70 mil mortes. Elas são devido a seu descaso, irresponsabilidade e sua política genocida", afirma Vieira sobre alguns dos motivos para pedir a saída do presidente da República. 

A militante da MMM fez questão de destacar que os atos não foram realizados somente nas capitais do país: "tivemos atividades em assentamentos rurais, colocando faixas, carro de som, porque infelizmente a internet ainda não é uma realidade de todo o povo brasileiro, de todas as mulheres".

Acompanhe também as informações sobre a operação da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Receita Federal que prendeu empresários ligados ao organização MBL, em investigação sobre lavagem de dinheiro.

Ainda no jornal: entenda o conflito entre o comando do Ministério Público Federal e a Lava Jato pelas informações da força-tarefa. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou na quinta-feira (9) que as forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo compartilhem com a Procuradoria-Geral da República (PGR) todas as informações utilizadas e obtidas em suas investigações. A PGR já havia feito o pedido, mas os procuradores tinham se negado a entregar as informações. 

Confira a entrevista completa e todos os destaques no áudio acima. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos