ASSISTA ONLINE

Uberização e precarização do trabalho serão discutidos em live nesta sexta-feira (10)

Debate é promovido pelo Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Considerados trabalhadores essenciais, renda de entregadores diminuiu em meio à pandemia - Foto: Pedro Strapasolas | Brasil de Fato

"A Uberização e a Precarização do Trabalho" será o tema da próxima edição dos Debates sobre Conjuntura Econômica, atividade promovida pelo Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito que será realizada nesta sexta-feira (10), a partir das 18h, com transmissão via web.

Em meio ao sistemático ataque dos direitos sociais no Brasil, o tema tem ganhou mais evidência após os protestos dos entregadores de aplicativos.

O evento terá a participação do professor da Universidade de Campinas (Unicamp) e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho, José Dari Krein; do professor de Comunicação Social da Unisinos, editor e criador da newsletter DigiLabour, Rafael Grohmann; do professor e Juiz do Trabalho, Rodrigo Trindade; e da integrante do Movimento Entregadores Antifascistas, Tirza Drumond.

Na abertura da atividade, o fundador do Movimento Entregadores Antifascistas, Paulo Lima Galo, mandará um recado. A mediação da discussão será feita pela economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Cristina Vieceli, e pelo economista e da coordenação do Comitê, Volnei Piccolotto.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais do Comitê (site, YouTube e Facebook) e pelas páginas do Brasil de Fato RS e da Rede Soberania, que apoiam a realização. Também entram na rede de transmissão o jornal Já Porto Alegre, o site Esquina Democrática e as rádios Manawa Rádio Web e Vale do Mampituba Rádio Web.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira