SERVIÇO

Inscrições no Sisu estão abertas até sexta-feira (10)

Interessados em disputar vaga no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada devem fazer cadastro para concorrer

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Neste ano estudantes tem apenas quatro dias para realizar a inscrição no programa devido a atraso do MEC - Foto: Foto: Suami Dias/ GOVBA

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre terão início nesta terça-feira (07) e serão encerradas na sexta-feira (10). 

Continua após publicidade

Por falta de edital, a data, inicialmente prevista para 16 de junho, acabou adiada pelo Ministério da Educação (MEC), à época sob o comando do ministro Abraham Weintraub, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dois dias depois (18/6).

:: Sisu passa a oferecer vagas para cursos na modalidade EaD :: 

Agora, os candidatos terão somente esse período para realizar a inscrição, já com a escolha da vaga. Devido à janela curta, de quatro dias, a organização do Sisu recomenda aos interessados não deixar o processo para a última hora. 

Continua após publicidade

Também para evitar problemas no ato da inscrição, a orientação é para que os candidatos já tenham as senhas em mãos para o acesso ao portal de serviços do Governo Federal.

:: Ministro da Educação, Abraham Weintraub anuncia saída do governo Bolsonaro :: 

Resultado do Sisu 

O resultado do Sisu 2020/2 será divulgado já na semana que vem, no dia 14 de julho. Os aprovados terão de acessar o sistema e enviar todos os documentos necessários  para matrícula. 

:: MEC autoriza suspensão de parcelas do Fies durante pandemia; confira as regras :: 

Lista de espera

Quem não foi aprovado em nenhuma das opções de cursos pode participar da lista de espera do Sisu. O documento com os nomes dos candidatos nessa condição é enviado às universidades, que passam a ficar responsáveis pelas chamadas posteriores.

 

Edição: Douglas Matos