Minas Gerais

RÁDIO

Presidenta do Sindicato dos Jornalistas debate escalada de violência contra categoria

Em entrevista ao programa Brasil de Fato, Alessandra Mello também ressaltou a luta contra a rede de fake news

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Um dos mais recentes ataques a categoria foi uma pixação que pregava morte aos jornalistas. O SJPMG pediu um inquérito na Polícia Civil para investigar o caso - Reprodução

Confira o que também foi destaque nesta edição:

O número de contágios por coronavírus em Minas Gerais pode ser 10 vezes maior do que o registrado pela Secretaria de Saúde. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26) pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Dario Ramalho, durante uma coletiva de imprensa.

Em plena pandemia do coronavírus em que um dos fatores cruciais para não se contaminar com a doença é ter acesso à água. O governador do estado Romeu Zema, autorizou a venda a Copasa, o que pode deixar o produto ainda mais caro para os mineiros. Eduardo Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais - SINDAGUA/ MG, avalia que a atitude de Zema é um forte ataque contra a saúde e a vida dos mineiros.

E você sabe como está funcionando o atendimento na Defensoria Pública de Minas Gerais? É isso que o nosso advogado popular Jonathan Hassen explica no quadro Nossos Direitos. 

 

Edição: Amélia Gomes