Confira também informações sobre homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná ao MST
Na edição do programa Bem Viver desta quarta-feira (29), quatro mulheres mães compartilham os desafios que têm enfrentado durante o período de isolamento social.
A tripla jornada, com o cuidado dos filhos, o trabalho doméstico e o trabalho remunerado, se acentua durante a quarentena e reflete a desigualdade entre homens e mulheres que persiste no país.
Em entrevista ao programa, a pesquisadora Angélica Baptista Silva, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), explica um projeto de vídeos que registra receitas desenvolvidas por parteiras indígenas da Amazônia. Elas são aliadas no combate à insegurança alimentar de bebês e de suas mães.
No quadro Alimento é Saúde, o ouvinte confere a história de pastéis naturais produzidos em Pernambuco. Diferentes dos pastéis gordurosos comercializados em muitos centros urbanos, eles são feitos a partir da sabedoria agroecológica da agricultura Lenir Pereira.
Ainda nesta edição, o pesquisador Ricardo do Ó Plácido, da Universidade de São Paulo (USP), compartilha resultados da pesquisa que investigou a relação da cultura hip hop com os bairros da capital paulista e o movimento negro.
Sintonize
O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.
No mesmo horário, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP), em 87,5 FM; Rádio Interativa de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC), em 104,9 FM.
A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.
Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
Edição: Mayara Paixão