Crescimento

Brasil bate novo recorde e registra 407 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Total de vítimas da doença agora é de 3.313, segundo o governo; número de casos confirmados chega a quase 50 mil

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Brasil bate recorde de mortes diárias pelo coronavírus - Semop

O Brasil registrou 407 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (23). Esse é o novo recorde diário do país.

Ao todo, são 3.313 vítimas do novo coronavírus até o momento. Os casos confirmados chegam a 49.492, sendo que 3.735 foram registrados no último dia – acréscimo de 8,2%.

::Teich anuncia militar como braço direito e diz ter "plano de saída" para restrições::

São Paulo segue na liderança entre os estados, com 16.740 casos e 1.345 mortes, seguido por Rio de Janeiro (6.172 casos e 530 mortes) e Ceará (4.598 casos e 266 mortes).

O que é o coronavírus?

É uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS) a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19. 

Como ajudar a quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação. 

 

Edição: Vivian Fernandes