coronavírus

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 22 de abril de 2020

Ampliação da renda básica emergencial e riscos sobre uso de cloroquina em casos de covid-19 são destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

O projeto que amplia as categorias de trabalhadores que podem ter direito à renda básica emergencial foi aprovado na tarde desta quarta-feira (22) no Senado. A edição do Jornal Brasil Atual Edição da Tarde aborda os detalhes do projeto. 

Ainda sobre o assunto, o programa traz a situação dos trabalhadores e trabalhadoras que já são beneficiárias da renda básica, e que relatam dificuldades para fazer movimentação do dinheiro depositado na conta Poupança Social Digital.

Em relação à pandemia do coronavírus, na terça-feira (21), foi divulgado mais um estudo demonstrando os problemas no uso da hidroxicloroquina no combate à covid-19.

Na pesquisa feita pela Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, os especialistas relataram os efeitos do remédio em ex-soldados de guerra atendidos em hospitais dos país norte-americano.

Os pesquisadores constataram mais mortes entre aqueles que receberam a droga do que entre os submetidos ao tratamento padrão para a doença causada pelo novo coronavírus.
 
Na terça-feira (21), um painel de cinquenta especialistas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, divulgou uma série de recomendações contra o uso da cloroquina, e especialmente sobre a versão hidroxicloroquina, para combater a covid-19.

Para falar sobre as pesquisas em andamento sobre a cloroquina, o jornal traz entrevista com a fundadora do Instituto Questão de Ciência (IQC) e pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Natália Pasternak.

Confira todos os destaques no início do jornal.

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos