O Café com MST já virou rotina para quem quer se informar e se divertir durante a quarentena. Nesta segunda-feira (20), às 14h, o apresentador João Paulo Rodrigues, da direção nacional do movimento irá conversar com a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e advogada Carol Proner.
O programa também contará com a participação do sociólogo Boaventura de Sousa Santos, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), Ayla Ferreira do Coletivo de Direitos Humanos do MST e também com Marco Aurélio da Associação de Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD)
O encontro virtual, sempre com transmissões ao vivo, tem recebido ma forte adesão do público. Na última sexta-feira, a audiência foi grande para acompanhar a conversa com o ex-presidente Lula.
No programa, o petista ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia. “Se não fosse o SUS, se dependesse da iniciativa privada, o Brasil estaria morrendo. Porque o SUS é a garantia que nós temos de que as pessoas vão ser tratadas com respeito”.
:: Em meio à pandemia, café solidário marca atuação de MST e parceiros no Maranhão ::
Outro convidado para o encontro foi o deputado federal Alexandre Padilha (PT), ex-ministro da Saúdeno mandato de Dilma Rousseff (PT). Ele seguiu a mesma linha crítica de Lula. “Não é possível enfrentar essa crise da saúde, do coronavírus, a crise econômica, com a crise política que é causada pelo Bolsonaro todo dia. Não é possível liderar o país para enfrentar essa crise com uma figura como o Bolsonaro”, afirmou.
Em programas anteriores, Rodrigues já conversou, por exemplo, com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e com presidentes dos principais partidos de oposição – Gleisi Hoffman (PT), Luciana Santos (PC do B) e Juliano Medeiros (PSOL).
Para acompanhar a conversa, você pode encontrar o link de acesso nas redes sociais do MST, tanto pelo Instagram, Facebook, Twitter ou pelo Youtube, onde será transmitido.
Edição: Lucas Weber