Encerra nesta sexta-feira (17) o prazo para estudantes pedirem a isenção na taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para se inscrever, é necessário saber seu CPF e a data de nascimento. Porém, este ano há uma novidade: o estudante deve inserir uma foto sua atualizada. Com isso, os organizadores esperam dar mais segurança ao processo e facilitar a identificação.
:: Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa quinta-feira (16) ::
Para solicitação, o estudante deve acessar uma plataforma dentro do site do ENEM.
Quem pode pedir isenção?
- Que está no último ano do ensino médio em escola pública;
- Que cursou todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular como bolsista integral e que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa;
- Que possui renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou total de até três salários mínimos, neste caso é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS).
Encerra na sexta-feira também o período para estudantes que conseguiram a isenção do ENEM 2019 e não compareceram à prova justificarem a ausência. O envio é necessário para o candidato poder solicitar a isenção este ano.
:: Após 43 dias do primeiro caso de covid-19, governo começa a pagar renda emergencial ::
O resultado preliminar da isenção está previsto para sair no dia 24 de abril. E o definitivo no dia 7 de maio. Neste meio tempo, os estudantes podem entrar com recurso.
As inscrições para o Enem começam no dia 11 de maio e vão até o dia 22 de maio.
Edição: Lucas Weber