O governo da Venezuela confirmou os dois primeiros casos de coronavírus no país. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pela vice-presidenta Delcy Rodríguez.
Segundo o informe, os dois casos se tratam de dois cidadãos venezuelanos, uma mulher de 42 anos que esteve na Europa e nos Estados Unidos e um homem de 52 anos que estava na Espanha nos últimos dias.
Rodríguez afirmou que ambos estão em quarentena e ainda exigiu que todas as pessoas que compartilharam o mesmo voo dos dois infectados entre os dias 5 e 8 de março entrem em isolamento obrigatório.
"Esses dois casos estão absolutamente isolados. Também determinados os contatos diretos e já estamos determinando os contatos indiretos", disse a vice-presidente venezuelana.
Rodríguez ainda destacou as ações tomadas pelo presidente Nicolás Maduro de "suspender as aulas a partir da próxima segunda-feira, 16 de março", além de pedir que as pessoas com mais de 70 anos permaneçam em casa sempre que possível.
"Vamos exigir o uso de máscaras tanto para o uso de metrô com em outras unidades do transporte público", disse a vice-presidente.
Ainda segundo Rodríguez, o governo venezuelano já solicitou cooperação técnica e assistencial da China para combater um possível surto de coronavírus no país.
"Devemos nos manter unidos, com muita calma e disciplina, Venezuela seguirá adiante", disse.