Saúde

Venezuela confirma dois primeiros casos de coronavírus no país

Governo do presidente Nicolás Maduro decidiu de "suspender as aulas a partir da próxima segunda-feira, 16 de março'"

|
A vice-presidenta Delcy Rodríguez fez o anúncio das confirmações - Reprodução

O governo da Venezuela confirmou os dois primeiros casos de coronavírus no país. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pela vice-presidenta Delcy Rodríguez.

Continua após publicidade

Segundo o informe, os dois casos se tratam de dois cidadãos venezuelanos, uma mulher de 42 anos que esteve na Europa e nos Estados Unidos e um homem de 52 anos que estava na Espanha nos últimos dias.

Rodríguez afirmou que ambos estão em quarentena e ainda exigiu que todas as pessoas que compartilharam o mesmo voo dos dois infectados entre os dias 5 e 8 de março entrem em isolamento obrigatório.

"Esses dois casos estão absolutamente isolados. Também determinados os contatos diretos e já estamos determinando os contatos indiretos", disse a vice-presidente venezuelana.

Rodríguez ainda destacou as ações tomadas pelo presidente Nicolás Maduro de "suspender as aulas a partir da próxima segunda-feira, 16 de março", além de pedir que as pessoas com mais de 70 anos permaneçam em casa sempre que possível.

"Vamos exigir o uso de máscaras tanto para o uso de metrô com em outras unidades do transporte público", disse a vice-presidente.

Ainda segundo Rodríguez, o governo venezuelano já solicitou cooperação técnica e assistencial da China para combater um possível surto de coronavírus no país.

"Devemos nos manter unidos, com muita calma e disciplina, Venezuela seguirá adiante", disse.