O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde, recebeu no estúdio a economista e doutoranda em Desenvolvimento Econômico na Unicamp, Juliane Furno. A economista comentou os principais assuntos da economia no Brasil, como: desemprego, redução da taxa básica de juros, alta do dólar e queda na produção industrial em 2019.
Em relação ao nível de desemprego, Furno afirma que a taxa de desemprego no Brasil, atualmente em 11%, não representa a realidade da falta de emprego no país: "A amostra de 12 milhões de desempregados é subestimada porque ela não leva em conta dois elementos: o primeiro é que 25% dessa população está subocupada, são pessoas que poderiam trabalhar mais horas do que as que são contratadas, ou seja é um desemprego por subutilização, e mais ou menos 5,6%, mais ou menos 4 milhões de pessoas são desalentadas, ou seja, elas não procuram emprego porque não acreditam na possibilidade de achar emprego".
O programa ainda traz reportagem sobre as denúncias da família do menino Lucas, desaparecido desde o final do ano passado, de perseguição policial. Também traz reportagem sobre nova campanha da campanha da União Nacional dos Estudantes em defesa da educação e pede saída do ministro Abraham Weintraub.
Confira os demais destaques do programa logo no início.
--------
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.
Edição: Mauro Ramos