O programa da última quinta-feira (28) fala sobre o cancelamento do tradicional evento da cultura popular carioca, o Trem do Samba, e a 15ª edição do Circulando Diálogo e Comunicação na Favela, promovido pelo Instituto Raízes em Movimento no Morro do Alemão.
Em entrevista, Marquinhos de Oswaldo Cruz, cantor, compositor, sambista e idealizador do Trem do Samba, explica o motivo do cancelamento e o que representa o peso desse cancelamento para a cultura do Rio e para a população do subúrbio.
David Amen, co-fundador e coordenador de comunicação do Instituto Raízes em Movimento, diz como surgiu a proposta do Circulando e os temas que costumam ser trabalhados. Comenta também de que maneira o projeto materializa o encontro entre asfalto e favela.
Ainda no programa, Ministério Público Federal afirma que proposta de “excludente de ilicitude” é inconstitucional e sem paralelo na história do Brasil; e, defesa de Lula critica decisão do TRF4 de elevar a pena pelo caso do sítio de Atibaia.
No quadro Rio, Rua e Cultura, indicações para o fim de semana são: Roda de Samba em Negrito, Samba Rezadeiro, Samba da Feira e show na Casa Porto.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br
Edição: Fernanda Castro