O programa da última quinta-feira (20) fala sobre o “Cartografia Social do Ódio”, projeto que pesquisa os impactos do discurso de ódio, desenvolvido por um grupo de ativistas pelo Direito à Memória e Justiça Racial na Baixada Fluminense e nota de repúdio de 170 entidades sociais denuncia a inconstitucionalidade e o ataque aos direitos das mulheres pelo governo Bolsonaro na Cúpula de Nairóbi.
Em entrevista, Monique Rodrigues, integrante do coletivo Minas da Baixada, explica os objetivos desse projeto e os impactos que os discursos de ódio podem gerar. Fala também sobre a naturalização desses discursos na sociedade.
Richarlls Martins, professor da UFRJ e coordenador da Rede Brasileira de População e Desenvolvimento, conta por que o posicionamento do governo Bolsonaro foi tão criticado e quais tipos de práticas esse posicionamento estimula.
Ainda no programa, venda da Eletrobras deve elevar a conta de luz em até 20%, segundo especialistas; e, estão abertas as inscrições para creches públicas no município do Rio.
No quadro Rio, Rua e Cultura, as dicas para o fim de semana são: Museu Janete Costa de Arte Popular, Festa Jamaicana de Música Brasileira e exposição.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br
Edição: Fernanda Castro