O programa da última segunda-feira (18) fala sobre o óleo que atinge o litoral brasileiro e pode chegar até as praias do Rio de Janeiro e a terceira edição do Festival da Comunicação Sindical e Popular, promovido pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) na Cinelândia.
Em entrevista, Leonardo Flach, biólogo e coordenador científico do Instituto Boto Cinza, explica quais os impactos ambientais e sociais que podem ocorrer e as regiões que poderão ser atingidas pelas manchas de óleo.
Ana Lúcia Vaz, jornalista, membro do NPC e professora da UFRRJ, conta como surgiu a proposta de realizar o Festival e como tem sido a produção no Rio de Janeiro da comunicação sindical e popular.
Ainda no programa, após condenação de policiais militares, pai de jovem assassinado na chacina de Costa Barros afirma: “não vou parar de lutar”; e, candidatura de Freixo à prefeitura do Rio sinaliza uma frente ampla inédita para o pleito em 2020.
No quadro Papo Esportivo, a final dos estaduais femininos de São Paulo e Rio de Janeiro e a última rodada do Brasileirão no final de semana.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br
Edição: Fernanda Castro