O programa da última quinta-feira (31) fala sobre a mobilização dos profissionais da rede municipal de educação de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, contra os atrasos de salários e projeto cultural “Palavra Líquida” que leva batalha de poesias a municípios das regiões metropolitanas do sul e norte fluminense.
Em entrevista, Maria Cândida Almeida, professora da rede municipal de Duque de Caxias e diretora do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE-RJ), explica qual é a situação dos profissionais de educação e há quanto tempo os salários estão atrasados. Comenta também como foram os atos públicos realizados pela categoria.
Iara Costa, analista de Biblioteca do Sesc-RJ, conta como os slams promovem a articulação entre juventude e literatura e fazem um diálogo com outras manifestações históricas da nossa cultura.
Ainda no programa, no Rio, saúde é apontada como umas das principais áreas para gerar empregos, mas governo segue com problemas na gestão no setor; e, conheça mais sobre o Dia do Saci Pererê.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br
Edição: Fernanda Castro