O programa da última segunda-feira (07) fala sobre os protestos de movimentos populares contra o desmonte das políticas públicas de moradia, a crescente especulação imobiliária e a criminalização da pobreza e o processo eleitoral para conselheiros e conselheiras tutelares marcado por intensa participação popular, mas também irregularidades como boca de urna e intimidação.
Em entrevista, Marcelo Edmundo, dirigente nacional da Central de Movimentos Populares (CMP), explica desde quando existe a Jornada Nacional de Luta por Moradia e os movimentos e organizações que constroem a Jornada.
Carlos Roberto Laudelino, conselheiro de Direito e Coordenador da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), avalia as eleições para os conselhos tutelares municipais e quais são as funções do cargo.
Ainda no programa, relatório aponta que mortes provocadas pela polícia não reduzem criminalidade no Rio; e, no quadro Repórter SUS, entenda como o crescimento da violência urbana afeta atendimento público de saúde no país.
No quadro Papo Esportivo informações sobre a demissão do técnico do Botafogo.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
Edição: Fernanda Castro