O programa da última quarta-feira (18), fala sobre as operações policiais violentas com o uso de helicópteros no Complexo da Maré, no Jacarezinho e no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio e sobre a Caminhada em Defesa da Saúde dos Cariocas organizadas pelas entidades “Nenhum Serviço de Saúde a Menos”, Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares e o Fórum de Saúde do Rio de Janeiro que acontece amanhã no Leblon.
O repórter do Brasil de Fato, Eduardo Miranda, explica ao vivo como tem sido as operações que acontecem desde o início dessa semana, que tem causado o fechamento de escolas e transtornos às comunidades.
Em entrevista, Carlos Vasconcellos, médico da família e comunidade e membro do coletivo “Nenhum Serviço de Saúde a Menos”, explica como o direito à saúde está sendo violado pela prefeitura municipal do Rio e como será o ato de amanhã.
Mariane Gutierrez, diretora do Teatro BuZum!, conta como é fazer teatro com uma proposta itinerante e como a cultura pode trazer um respiro e ser transformadora nesse momento de crise.
Nas reportagens, procuradora geral da União denuncia fraude e pede novo inquérito para o caso Marielle; e, governo federal aprova utilização de 63 novos agrotóxicos no Brasil.
No Papo Esportivo, informações sobre o projeto de lei de Rodrigo Maia que propõe perdão das dívidas de clubes.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br
Edição: Fernanda Castro