O programa da última quarta-feira (14) fala sobre a atual situação da segurança pública no estado do Rio de Janeiro, que levou a morte de seis jovens nos últimos dias. Além disso, o Brasil de Fato RJ aborda também os dois meses da desocupação do prédio Nossa Senhora da Conceição, no município de Niterói, na região metropolitana.
Em entrevista, Jaqueline Muniz, cientista política e professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), explica o que está acontecendo no estado do Rio de Janeiro e onde está o maior problema na política de segurança atual. A pesquisadora fala também qual deve ser a estratégia adotada para reduzir a violência no Rio.
Lorena Gaia, síndica do Edifício Nossa Senhora da Conceição, conta sobre a situação atual dos moradores do prédio e a batalha judicial que está travada pelo direito à moradia.
Ainda no programa, Monsanto operou esquema de monitoramento para desacreditar jornalista da Agência Reuters; e no quadro A Luta dos Trabalhadores, a história de Margarida Alves e da marcha que leva seu nome.
No Papo Esportivo, informações sobre as semifinais da Copa do Brasil.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br
Edição: Fernanda Castro