O programa da última segunda-feira (15) trata da proposta de reforma da autonomia financeira da educação superior pública sugerida pelo Governo Federal e também conta a história do Coletivo 32, grupo de youtubers que usam a plataforma de vídeos como instrumento de educação e empoderamento.
Em entrevista, Mariana Trotta, professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ) e diretora do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), conversa sobre os pontos críticos da proposta de reforma da autonomia financeira da educação superior pública sugerida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e sobre as reais demandas de recursos das universidades públicas do país.
Luísa Clasen, idealizadora do Coletivo 32, explica sobre o surgimento do coletivo, que tipos de conteúdo são produzidos pelos integrantes e como o coletivo vê o crescimento da influência de youtubers nos debates políticos.
Ainda no programa, novas mensagens da Lava Jato expõem plano de negócios montado pelo chefe da força-tarefa Deltan Dallagnol; no quadro Repórter SUS, pesquisa da Organizações das Nações Unidas (ONU) aponta que países da América Latina passam por uma epidemia de obesidade.
No Papo Esportivo, a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
Edição: Fernanda Castro