O programa da última quinta-feira (11) fala sobre as ações de desocupação na Zona Norte do Rio que deixaram mais de 20 famílias desabrigadas e o ato de movimentos populares durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) em defesa dos direitos das comunidades da região.
Em entrevista, Indianare Siqueira, prostituta, vereadora suplente sem partido, presidente da Casa Nem e do Prepara Nem, informa como foi a ação de despejo ontem na ocupação Elza Soares e a abordagem hoje na Escola Olga Benário, e qual foi o argumento utilizado pelos policiais para efetuarem as ações. Diz ainda, a situação das pessoas que foram desocupadas.
Santiago Bernardes, biólogo e articulador do Fórum de Comunidades Tradicionais de Angra, Paraty e Ubatuba, explica quais tipos de direitos desses povos tem sido atacados na região e como será o ato amanhã na FLIP.
Duda Quiroga, professora e secretária da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ), traz informações do ato Contra a Reforma da Previdência que acontece dia 12, na Praça XV, às 16 horas.
Ainda no programa, número de endividados no Brasil cresce pelo sexto mês consecutivo e atinge maior patamar dos últimos cinco anos.
No quadro Rio, Rua e Cultura, dicas de rodas de samba para o final de semana.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br
Pode ser ouvido também pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
Edição: Fernanda Castro