O programa da última segunda-feira (24) trata da votação do processo de impeachment do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) e do cineclube em São Gonçalo que discute o papel da propaganda para a transformação social.
Em entrevista, Josué Medeiros, cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fala sobre o cenário para a votação amanhã na Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro (CMRJ). Josué explica que desde a abertura do impeachment Crivella tem reorganizado a sua base para chegar fortalecido na votação.
Marcos Moura, do Coletivo Ponte Cultural, conta a história do Cineclube Tamoio. Segundo Marcos, o projeto traz a oportunidade de exibir produções que não chegam às grandes salas de cinema, ao mesmo tempo que proporciona o acesso da população de São Gonçalo e Itaboraí ao cinema.
Ainda no programa, juristas brasileiros lançam manifesto em defesa do ex-presidente Lula; e novos vazamentos de mensagens da Lava Jato mostram manobra de procuradores do Ministério Público Federal (MPF) para preservar a imagem do ex-juiz Sérgio Moro.
No Papo Esportivo, comentários sobre a eliminação da seleção feminina na Copa do Mundo.
Edição: Fernanda Castro