As conquistas e os desafios dos 60 anos da Revolução Cubana estarão no centro dos debates da 24ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que neste ano acontece em Santos entre os dias 20 e 22 de junho.
O objetivo do evento é promover o intercâmbio entre Brasil e Cuba e ampliar a rede de solidariedade à ilha, alvo de sanções e bloqueios dos Estados Unidos desde os anos 60..
Organizado pela Associação Cultural José Martí da Baixada Santista, Movimento Nacional de Solidariedade a Cuba, demais comitês e movimentos populares, a convenção, a convenção será realizada na Sindicato dos Petroleiros do Litoral (Avenida Conselheiro Nébias, 248, Santos)
A programação inclui exibição do documentário “Direitos em Revolução” e mesas sobre o país caribenho e a América Latina. Uma das mesas irá debater os avanços no campo da pesquisa científica em Cuba, uma das vitrines da ilha..
Durante o evento haverá a Segunda Feira da Reforma Agrária da Baixada Santista, organizada pelo MST, com oriundos da reforma agrária.
As inscrições devem ser feitas no site do evento.
Edição: João Paulo Soares