O programa da última segunda-feira (10) fala sobre os documentos inéditos que revelam o papel político da operação Lava Jato contra Lula e o PT e a organização do trabalhadores do estado do Rio de Janeiro para a greve geral.
Em entrevista, Rogério Dultra dos Santos, Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), um dos Coordenadores do Centro de Estudos sobre Desigualdades Globais da UFF e membro da Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia Brasileira (ABJD), comenta sobre as possíveis implicações das revelações feitas pelos documentos. Para Rogério, revela que existia uma estratégia de poder e interesses da operação, o que leva a uma fragilidade dos processos que podem ser anulados.
Sérgio Borges, Diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), informa como tem sido as mobilizações dos trabalhadores e trabalhadoras para a greve geral do dia 14 de junho. Segundo Sérgio, a mobilização tem ocorrido através de plenárias com diversos sindicatos e movimentos populares para que toda a classe trabalhadora esteja nas ruas no dia 14.
Nas reportagens: Parlamentares Fluminenses convocam audiências públicas para discutir a defesa das cotas raciais; e no Repórter SUS, governo Bolsonaro defende modelo ineficaz de rotulagem de alimentos.
No Papo Esportivo, o destaque é a vitória da seleção feminina de futebol na estreia da Copa do Mundo.
Edição: Fernanda Castro