O programa da última quarta-feira (05) fala sobre os protestos contra o desmonte da política ambiental brasileira e o primeiro Congresso Brasileiro para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente.
Em entrevista André Favaretto, presidente da Associação dos Servidores Federais da Área Ambiental no Estado do Rio de Janeiro (AsIbama/RJ), comenta sobre o dia do meio ambiente, em que não há muito o que comemorar, e sim protestar contra a atual política sobre o tema. Segundo André, há uma linha de desprezo em relação ao meio ambiente pelo governo federal, desde a perseguição do presidente Bolsonaro ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), até a estreita relação do ministro da pasta, Ricardo Salles, com a bancada ruralista e da bala.
Victor Grabois, presidente da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP), informa que o congresso pretende debater temas que possam contribuir para a área. Para Victor, é preciso ter uma visão mais ampla em relação ao problema da segurança tanto de profissionais, como de gestores e pacientes.
Ainda no programa, governo federal acaba com mais de três mil bolsas de estudo para pesquisadores; e, MST presta ajuda médica e alimentar à população atingida pelo ciclone Idaí em Moçambique.
No quadro Papo Esportivo, Flamengo avança para as quartas de final da Copa do Brasil e o amistoso da seleção masculina de futebol contra o Qatar.
Edição: Fernanda Castro