O programa da última terça-feira (04) fala sobre a decisão da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) de mudar a regra e manter a Imperatriz Leopoldinense no grupo especial do carnaval e a campanha lançada pelos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) contra os cortes no orçamento do censo 2020.
Anderson Baltar, jornalista, responsável pela Rádio Arquibancada e colunista de carnaval, conversa sobre as consequências dessa decisão para o carnaval carioca. Segundo Anderson, é uma medida que gera, dentro do cenário de fragilidade do carnaval carioca, mais retrocessos.
Em entrevista, Daléa Antunes, geógrafa e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), informa sobre a campanha e a importância do IBGE para o país. Para Daléa, o censo traz diversas pesquisas que geram políticas públicas e sem esses dados muitas áreas da sociedade serão impactadas.
Ainda no programa,deputado do PSL é alvo de investigação por cargo fantasma; e, Anvisa abre consulta pública sobre o uso de agrotóxicos no Brasil.
Broinha de fubá com queijo é a receita do quadro Dicas Mastigadas.
Edição: Fernanda Castro