O programa da última segunda-feira (30) trata da organização por movimentos populares da Conferência Livre de Saúde e mobilização de estudantes e trabalhadores contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito das Universidades Estaduais na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Em entrevista, Lúcia Souto, presidente do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (CEBES) fala sobre a importância da conferência que vai retomar o debate sobre saúde, direito e cidadania. Para Lúcia, a ideia é ampliar a participação na construção da conferência, ao mesmo tempo que convoca para a resistência contra os ataques às conquistas históricas como o direito à saúde.
Regina de Fátima de Souza, coordenadora geral do Sindicato dos Técnicos das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj), comenta sobre a proposta de instalação da CPI. Segundo Regina, é um cenário claro de perseguição às universidades públicas.
Ainda no programa, desmilitarização da polícia no quadro Fala Aí; e no Repórter SUS, pesquisadores da Fiocruz desenvolvem teste inovador no diagnóstico do vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.
No Papo Esportivo o destaque foi o caso Neymar.
Edição: Fernanda Castro