O programa da última segunda-feira (27) aborda o segundo Festival em Defesa da Vida e dos Direitos das Mulheres criado em função do dia da redução da mortalidade materna.
Em entrevista, Eleutéria Amora, coordenadora da Casa da Mulher Trabalhadora (Camtra) e diretora executiva da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), fala sobre o festival que é organizado por diversos movimentos e coletivos de mulheres. Segundo Eleutéria, o festival pretende ser um momento de luta pela saúde e pelas vidas das mulheres, maternidades seguras e funcionando e pela legalização do aborto.
Viviane Tavares, diretora da agência Eté Checagem, conversa sobre a seleção da agência para o Encontro Internacional Global Fact 6. Para ela, a participação no encontro é um momento de trocar experiências e mostrar como funciona a metodologia para checagem especializada em direitos humanos.
Ainda no programa,manifestantes e moradores de favelas realizam ato na praia de Ipanema para denunciar violência do Estado do Rio; e no Repórter SUS, como o racismo e o patriarcado ainda determinam o cuidado com a saúde da mulher.
No quadro Papo Esportivo, a rodada do final de semana do campeonato brasileiro.
Edição: Fernanda Castro