O programa da última quinta-feira (16) fala de iniciativas museais, como o Museu da Maré, que obteve a posse definitiva do prédio onde funciona e o aniversário do Museu das Remoções um museu a céu aberto na Vila Autódromo.
Em entrevista, Luiz Antonio de Oliveira, historiador, co-fundador e um dos diretores do Museu da Maré, demonstra como o trabalho do museu tem sido muito importante para a comunidade ao longo desses 13 anos de existência. Segundo Luiz Antonio, o museu reflete o território da Maré e dialoga com a memória e a identidade da comunidade.
Sandra Maria, moradora da Vila Autódromo e articuladora do Museu das Remoções, conversa sobre o museu que nasceu no processo de remoção da comunidade durante a preparação para as Olimpíadas de 2016. Para Sandra, o museu reflete a memória, mas também é uma ferramenta de luta feito pelas pessoas que sofrem os problemas sociais.
Ainda no programa, Ministério Público do Rio de Janeiro identifica indícios de organização criminosa em gabinete de senador e ex-deputado Flávio Bolsonaro; e, especialistas explicam o porquê do aumento do gás de cozinha.
Teatro, lançamento de livro, musical e forró são as dicas do quadro Rio, Rua e Cultura.
Edição: Fernanda Castro