O programa da última terça-feira (14) aborda a possível redução em 90% das normas de segurança e saúde do trabalho e os atos em defesa da educação pública, organizados por movimentos sociais, estudantes e professores.
Em entrevista, Marcos Menezes, coordenador jurídico do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Rio de Janeiro (SINTSERJ), explica a importância das normas regulamentadoras para a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras e como elas são imprescindíveis ao país.
Michelangelo Torres, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Instituto Federal do Rio de Janeiro (SINTIFRJ), informa que o corte planejado pelo governo não tem precedentes na educação brasileira. Para Michelangelo, o corte vai inviabilizar o funcionamento dos Institutos e é muito importante envolver toda a comunidade nesse processo para lutar pela educação.
Confira também no programa, justiça do Rio autoriza quebra do sigilo bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz; e, Bolsonaro anuncia que vai indicar Sérgio Moro ao STF.
Dicas sobre o vinagre e uma receita de conserva de pimenta no quadro Dicas Mastigadas.
Edição: Fernanda Castro