O programa da última quarta-feira (08), aborda o evento realizado pelo movimento Mães de Manguinhos por memória, justiça e liberdade nas favelas e periferias e situação dos trabalhadores da Avianca.
Em entrevista, Eliene de Vieira, do Movimento Mães de Manguinhos, fala sobre o evento que tem o propósito de acolher mães e familiares que tiveram filhos mortos pela violência do Estado. Segundo Eliene, a intenção é continuar reverberando, através da memória, as vidas que foram interrompidas, para que não aconteça com outros jovens.
Wellington Castro, trabalhador da Avianca e dirigente do Sindicato Municipal dos Aeroviários, informa que os trabalhadores estão se mobilizando através de assembleias permanentes e itinerantes. Segundo Wellington, estão com salários e benefícios atrasados e a empresa pouco se comunica com os trabalhadores.
Hildete Pereira, economista, professora e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF), comenta sobre o impacto da Reforma da Previdência para as mulheres. Para Hildete, as mulheres entram em ocupações pouco valorizadas e ganham menos em relação aos homens, além disso 40 milhões de mulheres estão na informalidade.
Ainda no programa, governador Wilson Witzel é denunciado à Organização das Nações Unidas (ONU) por recorde de mortes no Rio.
No Papo Esportivo, último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores entre Flamengo e Peñarol e apresentação de Vanderlei Luxemburgo como novo técnico do Vasco.
Edição: Fernanda Castro