O programa da última terça-feira (6) trata dos mais de seis mil casos de Chikungunya no estado do Rio de Janeiro e da organização do ato "Eu Defendo a UFF".
Em entrevista, André Siqueira, infectologista e pesquisador do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, informa sobre as causas do surto de chicungunya no Rio e as práticas de prevenção da doença. Segundo André, o alto nível de infectados está ligado ao crescente número de criadouros, por isso a necessidade de cuidar dos lugares de foco. Ele também fala sobre o papel do poder público em relação às demandas de limpeza urbana e saneamento básico.
Marcos Felipe Teixeira, estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF) e militante do Levante Popular da Juventude, fala sobre o ato organizado pelo Conselho dos Centros Acadêmicos da universidade. Para Marcos, a mobilização representa a luta pela soberania universitária e reafirma a importância da universidade pública para o desenvolvimento do país.
Confira ainda no programa as notícias sobre a reunião de representantes do movimento negro com membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) para avaliar o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro; e mais um episódio da disputa entre o prefeito Marcelo Crivella (PRB) e a Rede Globo.
No quadro Dicas Mastigadas, aprenda uma deliciosa receita de bolinho de chuva.
Edição: Fernanda Castro