O programa da última terça-feira (30), trata da aproximação da luta pela terra com a pesquisa e educação através da Jornada Universitária no Rio e torcedores e torcedoras se somam à luta contra a reforma da previdência.
Em entrevista, Luciana Carvalho, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fala sobre a jornada que tem como tema “O que você sustenta quando se alimenta”, iniciada no dia 24 de abril e que segue até o dia 11 de maio. Segundo Luana, a jornada é importante pois conecta a universidade com a realidade concreta e faz um debate crítico sobre a reforma agrária.
Jauster Lima e Ronaldo Tavares, do movimento Torcedores e Torcedoras pela Democracia, informam sobre a atividade “Golzinho pela Democracia” no ato unificado das centrais sindicais e movimentos populares. Para eles, torcedor é trabalhador e diante das políticas de emprego, participar das manifestações políticas é uma maneira de unir todos em prol da democracia.
Confira ainda no programa, governo Maduro resiste a mais um golpe; e, desemprego volta a crescer e atinge cerca de 13 milhões de pessoas.
No quadro Dicas Mastigadas, a dica de um tagliatelli ao cacau.
Edição: Fernanda Castro